
Catena Rosé de la Provincia de Mendoza 750ml - Argentina
Marca: Catena ZapataModelo:Rosé de la Provincia de Mendoza
Este rosé seco e vibrante nasce nos vinhedos de montanha de Mendoza. Os dias frescos e o sol intenso da altitude conferem ao vinho frescor, delicados aromas de frutas vermelhas e uma saborosa mineralidade no paladar. Criado em homenagem a Nicola Catena, patriarca da família e imigrante italiano, remete ao rosé que ele produzia todos os anos com uvas tintas colhidas precocemente em sua amada província de Mendoza.
Uva: Syrah, Grenache, Malbec, Sauvignon Blanc, Chenin
Produtor: Catena Zapata
Região: Mendoza
Vinhedos: Uvas provenientes de vinhedos localizados em Mendoza, nas áreas de Agrelo, Altamira e Angélica, entre 920 e 1.095 metros de altitude. Solos de origem aluvial, com composição variável de areia, silte e argila, e presença de pedras na camada inferior, garantindo excelente drenagem e expressão mineral.
Vinificação: As uvas passam por maceração carbônica com cachos inteiros por 4 horas. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável a 16 °C, por 23 a 40 dias.
Maturação: Maturado por um curto período em tanques de aço inoxidável.
Temperatura de Serviço: 07 a 09ºC
Graduação alcoólica: 12,5%
Sugestão de Guarda: Pronto para consumo
Harmonização: Carnes brancas e frutos do mar.
- Ano: 2025
- Origem: Argentina
- Varietal: Assemblage





