
Fundada em 2005, a Braccobosca está a 5 gerações ligada as vinhas, instalados na região de atlantida (Uruguai), o ombu, uma árvore típica e suscetível a raios é símbolo da propriedade. Após ser atingida por um raio, passaram anos e voltou à vida criando uma ligação emocional.
Vinho de cor rubi intensa, com aromas de frutas vermelhas e pretas, como mirtilo e ameixa, além de notas florais, especiarias e chocolate dos 9 meses em barrica. Na boca, é fresco, com fruta madura, taninos finos e bom final. Ideal para carnes grelhadas, assadas, guisados e queijos duros.
Uva: Tannat
Região: Atlantida
País: Uruguai
Produtor: Braccobosca
Teor alcoólico: 14,00%
Vinificação e Armazenamento: Colheita manual em vinhedos single block e 9 meses de maturação em barricas de carvalho americano.
Visual: Vinho de cor rubi intensa.
Olfativa: Aromas de frutas vermelhas e pretas, como mirtilo e ameixa, além de notas florais, especiarias e chocolate dos 6 meses em barrica.
Gustativa: Na boca, é fresco, com fruta madura, taninos finos e bom final.
Harmonização: Massas, carnes vermelhas e queijos
- Ano: 2020
- Origem: Uruguai
- Varietal: Tannat