
La Reina é o esperado vinho espanhol de Alejandro Vigil e Adrianna Catena. A vinícola El Reventón surgiu com a compra de um pequeno e espetacular vinhedo de Garnacha de vinhas antigas, que antes era a fonte de uvas do famoso vinho El Reventón da Comando G. O terroir extremos da Sierra de Gredos, com solos graníticos e clima mediterrâneo dá origem a um Garnacha deliciosamente perfumado, puro e delicado, que combina um grande frescor com camadas de frutas e um notável toque mineral. Produzido com uvas de vinhedos orgânicos plantados em 1984, o vinho é fermentado em concreto e envelhecido por 9 meses, sem uso de madeira.
Uva: Garnacha (100%)
Região: Valle del Alberche
País: Espanha
Produtor: El Reventón (El Enemigo)
Temperatura de serviço: 14 a 16°C
Teor alcoólico: 13%
Vinificação: 70% das uvas foram desengaçadas, enquanto 30% das uvas foram fermentadas com cachos inteiros. Fermentado com leveduras nativas em um único recipiente de concreto. Durante a fermentação, foram usadas técnicas muito suaves de gestão, com o mosto sendo separado das cascas cerca de dois terços do caminho.
Vinhedo: Uvas provenientes de vinhedos localizados entre San Juan de la Nava e Navaluenga, no coração das montanhas da Sierra de Gredos. As vinhas estão entre 820 a 860 metros de altitude. Solo granítico e arenoso, com leve inclinação, predominantemente voltado para o sul e leste, o que favorece a exposição ao sol.
Armazenamento: Permanece por 9 meses em tanques de concreto.
Harmonização: Carnes em geral, queijos e massas.
- Ano: 2022
- Origem: Espanha
- Varietal: Garnacha