
Angelica Zapata Cabernet Franc 750ml - Argentina
Marca: Catena ZapataModelo:Angelica Zapata Cabernet Franc
Trouxemos uma pequena parcela do raro Angelica Zapata Cabernet Franc, antes destinado exclusivamente ao mercado argentino. Elaborado com uvas dos vinhedos Altamira e La Pirámide, de baixíssimos rendimentos, mostra um estilo que lembra alguns dos famosos vinhos de Saint-Émilion em Bordeaux, com uma pronunciada elegância. Um vinho de longa guarda, que deve ficar ainda mais fino após alguns anos em garrafa.
Uva: 100% Cabernet Franc
Região: Mendoza
País: Argentina
Produtor: Catena Zapata
Temperatura de serviço: 16 a 18°C
Vinificação: Fermentação em tanque de aço inoxidável com controle de temperatura. Maceração por 30 dias e fermentação malolática completa.
Vinhedo: Uvas provenientes de vinhedos de altitudes elevadas, La Pirámide e Altamira. Rendimentos limitados e colheita manual.
Armazenamento: Maturado por 18 meses em barricas de carvalho francês, sendo 50% novos. O vinho foi trasfegado 3 vezes.
Harmonização: Carnes grelhadas e aves de carne escura
Teor alcoólico: 13,5%
- Ano: 2019
- Origem: Argentina
- Varietal: Cabernet franc