A longa história da família Montresor possui ancestrais ilustres, como o conde Claude de Montresor, conselheiro do duque de Orleans na França do século XVII. Em meados de 1600, um ramo da família mudou-se para Veneto, perto do Lago de Garda, uma área conhecida pela qualidade de seus solos morenos, e lá encontrou o ambiente certo para continuar a amadurecer uma das principais atividades da família: a viticultura. Em 1892 Giacomo Montresor deu vida às Adegas Giacomo Montresor.
Emblema das Caves Giacomo Montresor, a garrafa acetinada foi idealizada no início dos anos 1900 com o objetivo de proteger o vinho do sol do oceano durante as primeiras exportações para a América do Norte, por Giacomo Montresor. O Amarone de Montresor é Rico em aromas de frutas secas e castanhas. Com excelente acidez e taninos finos, o vinho é extremamente sedutor, com final longo e bem marcado.
Uvas: Corvina, Molinara e Rondinella
Região: Valpolicella - Veneto
País: Itália
Produtor: Cantine Giacomo Montresor SpA
Armazenamento: 36 meses em barris de carvalho esloveno e francês.
Visual: Rubi profundo.
Nariz: Tem um perfil sofisticado e complexo, com toques de framboesa, avelã e violeta.
Boca: Muito saboroso e equilibrado, este é um inigualável Amarone, capaz de se manter em forma por várias décadas;
Harmonização: Acompanha pratos saborosos, carnes vermelhas grelhadas ou assadas, caça, queijos saborosos e levemente picantes (por exemplo, parmesão). Vinho de meditação e excelente vinho após uma refeição.
Temperatura de serviço: 16 a 18ºC.
Teor alcoólico: 15%
- Ano: 2019
- Origem: Itália
- Varietal: Assemblage