Considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos compôs cerca de 1.000 obras e sua importância reside, entre outros aspectos, no fato de ter reformulado o conceito brasileiro de nacionalismo musical, tornando-se seu maior expoente. Foi através
dele, que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar.
A Casa Valduga homenageia Villa-Lobos com este Cabernet Sauvignon de grande personalidade da excelente safra histórica de 2020. Assim como Villa-Lobos, este vinho traduz na plenitude a brasilidade no que há de melhor do vinho nacional.
Guarda de 10 a 20 anos. Desde que seja mantido em condições adequadas para a plena evolução.
Tipo: Vinho Nobre Tinto Seco
Varietal: 100% Cabernet Sauvignon
Terroir: Brasil | Vale dos Vinhedos
Produtor: Casa Valduga
Evolução: 18 meses em Cave
Temperatura: 16º a 20ºC
Teor Alcoólico: 14,5%
Maturação: 18 meses em Carvalho Francês.
Visão: Límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi.
Paladar: Elaborado através dos melhores Cabernet Sauvignons selecionados pela Famiglia Valduga, possui taninos maduros que fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de excelente maciez. Suas notas aromáticas reaparecem no retrogosto, que é longo e marcante.
Olfato: Nítido e complexo, destacam-se aromas de frutas negras maduras como cassis, frutas passas e um suave toque de especiarias provenientes da uva Cabernet Sauvignon, com notas elegantes de baunilha, café e chocolate obtidas durante maturação por dezoito meses em barrica de carvalho francês.
Harmonização: Massas com molhos picantes, queijos maduros e carnes de caça.
- Ano: 2020
- Origem: Brasil
- Varietal: Cabernet Sauvignon