Fermentação em barricas de carvalho francês de 225 a 500 litros; 10% de cachos inteiros e 90% de uvas. As uvas, despejadas manualmente nos barris, fermentam por 15 dias, alcançando uma perfeita integração de frutas / madeira. Baixas temperaturas de fermentação para maior extração de componentes aromáticos. Tarefas de remontagem manual para extração suave de sabores e taninos. A fermentação alcoólica e malolática em barris favorece a precipitação de borras e sedimentos. Após o período de fermentação, o vinho é envelhecido por 18 meses em barricas de carvalho francês. Em seguida, é armazenado em garrafa por 18 meses, antes de seu lançamento no mercado. Este vinho foi produzido a partir de 210 micro vinificações de diferentes linhas, pertencentes a diferentes lotes e colhidas em diferentes épocas. Amadurecido por 18 meses em barricas de carvalho francês. Em seguida, é armazenado em garrafa por 18 meses, antes de seu lançamento no mercado.
Produtor: Catena Zapata
Região: Agrelo (Luján de Cuyo); Gualtallary e Altamira (Vale do Uco)
Uvas: Cabernet Sauvignon (83%) e Malbec (17%)
Vinhedos:
Vinhedo La Pirámide: (Cabernet Sauvignon). 950m de altura. Distrito de Agrelo, Luján de Cuyo - Mendoza. Solo aluvial profundo, com 30% de argila, o que reduz a temperatura do solo em uma média de 2ºC.
Vinhedo Adrianna: (Malbec). 450m de altura. Distrito Gualtallary, Tupungato, Vale do Uco - Mendoza. Solo aluvial, coberto por depósitos de cascalho e calcário.
Vinhedo de Nicasia: (Malbec). 1.095m de altura. Distrito de Altamira, La Consulta, Vale do Uco - Mendoza. Raso, argila, com cascalho e grandes pedras ovais. Subsolo: leito seco do rio. Drenagem ideal.
Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC
Teor Alcoólico: 14%
Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos
Combinações: Carnes vermelhas e queijos curados.
- Ano: 2015
- Origem: Argentina
- Varietal: Assemblage